17 de agosto de 2009

O Caminho...


Existe algo que o Espírito Santo está me ensinando nesses dias, e queria compartilhar aqui, pois sei que Ele tem falado com muitos sobre isso.

Que caminho estou trilhando? Quem Deus é em mim? E o que Ele quer que eu faça?

Infelizmente muitos de nós, senão quase todos, nos perdemos quando chegamos a esse ponto crucial da nossa caminhada com o Pai.

Ao chegar nessa encruzilhada, alguns têm a escolha errada e passam a trilhar um caminho onde o objetivo não é mais o Reino de Deus e nem a sua justiça como Jesus nos ordenou fazer em Mt 6:33, mas buscamos coisas inerentes a nossa vida e ao nosso bel prazer, caminhamos focados em nós mesmos. E o mais infeliz nisto tudo é que realmente estamos convencidos que somos quem fomos criados pra ser e achamos que sabemos quem Deus é em nós; e cremos fazer o que Deus nos mandou fazer, mas enganosamente estamos fazendo tudo errado.Não temos a nossa identidade em Cristo, Deus não é o centro em nós, e estamos longe de fazer a Sua vontade. Isso pode ser perfeitamente observado por situações que tem ocorrido na igreja (corpo de Cristo) e os frutos dessas situações não são do Espírito Santo. Nossa gitação não tem servido pra nada a não ser nos divertir e distraír do que verdadeiramente precisa acontecer através de nós. Nossos cultos tem emocionado pessoas, lágrimas rolam, mas não há paralíticos andando, cegos enxergando, mortos ressuscitando, cidades sendo transformadas, multidões se arrependendo ao ouvir a nossa pregação, as pessoas não têm entrado pelas portas adentro gritando por socorro, sendo atraídas pela presença de Deus (At. 2:41;Jo.4:28 a 30; At 3). Na ausência dessas coisas percebemos que falta algo, e que estamos na direção errada, precisamos consertar nosso foco, alinhar nossa mente com a de Cristo e caminharmos no verdadeiro caminho que é JESUS.
Certa vez ao ler um livro do Rick Joiner, ele colocou algo que mudou o meu pensar.

"O Caminho não é uma trilha, um princípio, nem uma fórmula, (muito menos uma religião), o Caminho é uma pessoa, JESUS.
Andar na verdade não é apenas assimilar e concordar certos fatos espirituais, a verdade-Jesus não é conhecimento,mas é seguir uma Pessoa.Podemos conhecer toda a verdade e ainda assim sermos desobedientes."

Quando Jesus afirmou que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e quem ninguém ia ao Pai senão por Ele (Jo.14:06), nos deixou um princípio de como devemos proceder e ser pra alcançarmos o Pai. Você não anda com Jesus, você anda em Jesus (Ele é o caminho), você necessita conhecer toda a verdade conhecendo Jesus num relacionamento profundo que te libertará (ELe é a verdade e a verdade que liberta),você precisa viver Jesus, ser como Ele é (Ele é a Vida), tudo em você precisa se mover nEle, estar nEle, e se há algo que não está nEle precisa ser deixado. Uma coisa está atrelada a outra; não podemos O conhecê-Lo como a Verdade, trilhá-Lo como O Caminho, sem antes vivê-Lo como nossa Vida. Lembra da música: ... Cristo é a nossa vida, o motivo do louvor em nosso novo coração...?

O Reino de Deus não tem sido o nosso objetivo e nem a nossa vida, não temos andado pelo caminho correto que é Jesus e temos nos perdido em meio a muitos afazeres cristãos e seculares.

Outro dia conversando com um amigo, ele me contava como estava distante de Deus e como seu tempo estava curto, que não conseguia mais ser como era antes, quente... pois estava trabalhando muito e fazendo mais uma faculdade. Percebi a sua frustação em me dizer como sua vida secular ia bem sucedida, porém sua vida com Deus estava um desastre. Há alguns anos atrás esse amigo era uma das pessoas que choravam nos cultos dizendo eis-me aqui Senhor, faço tudo por ti, a minha vida é tua. Mas agora ele me diz que infelizmente não foi bem assim. Não digo aqui que não devamos trabalhar ou estudar, mas quero que cheguemos ao intendimento que até isso precisa ser mover em Deus e não ocupar o lugar dEle em nós.
Enquanto isso, nosso tempo tem sido consumido pelo gafanhoto do engano e do sofisma que Satanás tem lançado nas nossas mentes e nós despercebidamente temos caído na sua lábia enganadora.

Chegamos nos cultos e pedimos para sermos abençoados, quando na verdade Deus somente precisa que alinhemos a nossa vida nEle para que tudo que Ele quer fazer de bom pra nós aconteça. Conforme o filho pródigo Deus não te dará bençãos que o fará deixá-lo e o fará seguir pelo caminho enganoso. Deus nunca patrocinará o nosso ego. Por isso, muitas "bençãos" não são liberadas, por que para nós são bençãos, mas Deus em sua soberania sabe que na verdade mais a frente nos levaram para longe do Seu propósito. O carro novo, o novo emprego, a namorada, até o casamento, as vezes achamos que é benção, mas o Pai sabe o que é melhor para os seus filhos.

Diante desse quadro caótico é preciso parar e buscar saber quem Deus é pra você, para então, Deus te dizer quem você é Nele e te mostrar o que Ele quer que você faça.

Deus é somente um poço dos desejos, ou Ele é a Sua vida?


Hum isso já é assunto para outra postagem. Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!