26 de fevereiro de 2009

Dança que traz o Reino


A dança do Reino...

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim [sendo firmes na vocação/chamado], nos será concedida amplamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. II Pe. 1:10


Pedro admoesta a própria igreja para que não esmoreça no seu chamado, mas que faça (exerça) cada vez mais firme a sua vocação.

Na nossa caminhada muitas vezes desanimamos pelo presente, pelas circunstâncias que abatem nossa alma e coração.

Aos nossos olhos achamos até que é tempo de parar um pouco, de "dar um tempo", contudo, o apóstolo nos revela algo que nos remete ao contrário. Se nos mantivermos firmes e cada momento exercermos firmeza em relação ao nosso chamado não tropeçaremos, mas seremos persistentes e constantes na nossa caminhada. Sem lamúrias, afinal, contribuímos para a implantação de um Reino infinito. Não há tempo para delongas, pequenos tropeços, picuinhas ou reservas.

A nossa firmeza na vocação é o passaporte para a entrada no Reino de Deus. Nesse ponto gostaria de me deter, na nossa entrada no Reino e na entrada do Reino em nós.

O desânimo, a perda de sentido do que fazemos e a perda do foco são setas sórdidas do império das trevas que tenta de todo jeito nos desviar para que não adentremos no Reino. Existe uma conexão celestial e gloriosa quando manifestamos o Reino de Deus.
Ao entrarmos em sintonia com o Reino de Deus, ou seja, quando esse Reino que está dentro de nós se manifestar em plenitude nas nossas vidas, os ministérios e dons entraram em um novo estágio, em um nível mais elevado.
Existem vários recursos de revelação e manifestação no Reino de Deus para a nossa Arte, estes recursos só são alcançados, ativados e maximizados quando o Reino de Deus se torna nossa prioridade. Quando entramos nesse Reino, temos livre acesso à esses recursos.

QUANDO A IGREJA BRASILEIRA ALCANÇAR A PLENITUDE DE REVELAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS ATRAVÉS DA ARTE, O MUNDO VOLTARÁ OS SEUS OLHOS PARA AQUELES QUE TEM DENTRO DE SI A ARTE MAIS BELA E PERFEITA DO PLANETA.

Existem melodias que jamais foram tocadas, nem sequer imaginadas. Existem danças e movimentos que ainda não foram executados. Essas coisas que ainda estão em ocultas para nós ministrariam profundamente à igreja e incitaria o mundo à conversão.
Tudo o que está em oculto só será liberado quando nossa prioridade for REINO DE DEUS. Nós precisaremos querer o Reino de Deus mais do que qualquer outra coisa.

Deus não nos dará esse nível de revelação e manifestação para implantarmos nossos pequenos "reinos"e para que desviemos os nossos dons e ministérios da vontade do Senhor para a sua Igreja.

Os dons não são artifícios para a promoção dos talentos em favor próprio. O dom profético não tem como objetivo elevar a sua dança para simplesmente te satisfazer e promover.
Pense comigo, se muito do que temos visto acontecer estivesse condizente com o querer de Deus para a igreja brasileira, o Brasil já teria sido tocado por Deus e teríamos presenciado uma mudança profunda. Há mais ou menos 13 anos existe o movimento da dança sendo restaurado no Brasil. Temos assistido muitos bailarinos que sabem tocar emoções, mas não temos visto o resultado fiel quando tudo é feito para a implantação do Reino. Vidas restauradas, corações dos pais sendo convertidos ao coração dos filhos, cidades restauradas, nações assoladas sendo transformadas, vidas se rendendo ao Senhor. Sim, esse é o resultado do ministério de quem busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua implantação. Esses foram os resultados do ministério de Jesus.

Nossos resultados tem sido catastróficos... concursos de dança? A igreja se mobiliza para competir entre si? Amosta de danças? Mostrar o que, e para quem? O que isso infererirá na nossa nação, de que forma isso tocará os ares e trará o Reino de Deus? Nossos ministérios, nossa dança, precisam refletir o Reino de Deus e o Seu Cristo. Se lembra do que Jesus falou sobre como reconhecer uma árvore? Pelos seus frutos.

Quando nosso objetivo é o Reino de Deus, vidas são curadas, libertas, relacionamentos restaurados, famílias restruturadas e o perdão é liberado.

Relembre tudo o que você já viveu em Deus, isso não é nada comparado ao que Deus tem para liberar para a Igreja Brasileira.

Existe uma chave que já foi dada à igreja (Mt.16:19) e só será girada quando nos posturarmos como sacerdotes na nação (I Pe. 2:9), adorando e intercedendo intensamente para que o trono de Deus seja estabelecido, que e o Reino de Deus venha. Deus tinha prazer na adoração do tabernáculo, por isso Ele habitava em meio aos louvores do Seu povo.

Eu não quero Avivamento, quero Habitação. Avivamentos foram pequenas visitações, "amostras grátis" de Deus. Eu desejo a habitação, a morada eterna do Rei e o Seu Reino no Brasil.

Vimos como tanta coisa importante estará em jogo, se desanimarmos e simplesmente não formos firmes no chamado.

O Reino de Deus é chegado!

Adoremos, profetizemos até que o Reino Venha!

9 comentários:

Ministério de Dança Heavenly disse...

Irmã, simplesmente maravilhosa esta mensagem!!! Meu coração entrou em lágrimas quando li... Falou muuuuito ao meu coração! Tem acontecido tanta coisa comigo e com meu ministério que tenho tirado forças de Deus mesmo para continuar a caminhada! Que Deus te fortaleça e te use sempre!!! Obrigada.

Ministério de Dança Heavenly disse...

Irmã, gsotaria de copiar este artigo e ministrar um estudo para as meninas do meu ministério. Vc pode enviar por e-mail. Desde já agradeço. grupoheavenly@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite,
Vc havia pedido para postar um texto de meu blog. Fazia um tempinho que eu não psotava nela, mas fique a vontade qrida!!
Vou colocar o link de blog...



Bjos!!!

Unknown disse...

TREMENDO ESTA PALAVRA! PRECISAMOS VIVER ESTE ENTENDIMENTO EM NOSSO MINISTÉRIO

Eder Vieira disse...

A paz amada, acabo de lhe presentiar com um selo...
passe lá em blog para pegá-lo
DTA

Unknown disse...

www.cialogos@hpg.com.br
A Logos Cia. de Dança, como um veículo artístico de perfil pioneiro, usa a arte da dança contemporânea para expressar temas e assuntos baseados em estudos, pesquisas ou teorias de matérias diferenciadas, utilizando, dessa forma, a dança em tradução ao ensino/ educação, explorando também movimentos relativos a sensações provenientes da alma.

Formada por bailarinos profissionais e semiprofissionais, A Cia. conquistou premiações em Festivais e visa a construção de grandes Espetáculos, para a formação de novos públicos e o alcance de áreas educacionais.

Com trabalhos em ações sociais os bailarinos ministram aulas de dança e se apresentam em colégios, núcleos assistenciais e ambientes públicos de amplo acesso, desenvolvendo o perfil da Cia em Arte, Educação e Cidadania.

Para apresentações, aulas e workshops (SP): adri_nedelkoff@yahoo.com.br

Unknown disse...

corrigindo: www.cialogos.hpg.com.br

Anônimo disse...

Glória a Jesus por seu ministério.
Estive andando aqui pela internet e encontrei o blog de vocês.

Peço ao Senhor que continue os abençoando ricamente.

Faço parte do Ministério de dança desde 1996. Deixo aqui nosso site: www.mover.k6.com.br

Continuemos a propagar a verdade do Senhor!

Danilo disse...

Ola Roberta!



Sou grande admirador de dança e dos ministérios de dança para Jesus. E o Senhor não se agradava tanto de ver David dançando para Ele...

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!