19 de fevereiro de 2009

ARREPENDIMENTO, TRANSFORMAÇÃO, RENOVAÇÃO E RECONCILIAÇÃO - Parte 2

Indo finalmente ao Assunto...
Creio que neste tempo o Senhor está derramando sobre aqueles que querem realmente ser como Jesus uma unção para: ARREPENDIMENTO, TRANSFORMAÇÃO, RENOVAÇÃO E RECONCILIAÇÃO. Tudo isso gerará o Reino de Deus.

Unção para o Arrependimento profundo - "Arrependei-vos: porque é chegado o Reino de Deus." Mt.3:2A primícia do Reino de Deus é o Arrependimento, que deve sem dúvidas começar em nós. O Arrependimento genuíno e profundo prepara o caminho e endireita as estradas do nosso coração, sendo crucial para que as demais coisas aconteçam. O arrependimento da igreja brasileira pode salvar o Brasil. II Cr. 7:14.
Unção para transformar e Renovar - "...mas sedes tranformados pela Renovação do vosso entendimento..." Rm. 12:2A bíblia nos dá a forma pela qual somos tranformados, só existe um jeito, através da Glória de Deus. Se de glória em glória somos transformados, quanto de glória tem havido em nós? A quantidade de pecados que temos indica o quanto fomos expostos à glória de Deus. É necessário então, diante de tudo nos expormos à glória mais intensamente. Nessa exposição há uma unção residual que é transmitida no corpo a corpo, nos lugares onde vamos, onde quer que estejamos levaremos essa glória e tão logo a transformação.Paulo nos mostra que já a renovação vem pelo entendimento. Deus quer ungir nossa mente de uma forma tamanha que caia por terra o nosso "achismo". Ele quer que percebamos que muitas vezes o que temos como certo é religioso demais pra Ele agir. O Espírito Santo começa a nos ensinar a verdade, nos confrontando com a Palavra e nos fazendo deparar dia a dia com o Verbo vivo - Jesus! Nossa mente é moldada pelo Espírito Santo conforme a Palavra.Deus nos fala hoje:"Rogo-te noiva minha, não se conforme com este mundo, com tua nação, cidade, com a tua vida, mas seja transformada pela lavagem da minha Palavra. Conforme a minha Glória em Ti, haja tranformação na sua maneira de pensar, de entender o meu agir e a direção do meu Espírito Santo. Que seus pensamentos sejam renovados, pois Eu - o Senhor, sei que pensamento eu tenho sobre ti. Afim de receberdes a revelação da minha vontade, para que exerça o Teu chamado, e experimente o que tenho para ti, que é bom, perfeito e agradável."
Unção para Reconciliar - "... E nos deu o ministério da reconciliação." II Co. 5:18,19 e Rm. 5:11Deus nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu esse ministério (serviço), colocando em nós a palavra da reconciliação. Assim como Jesus personificou a vontade do Pai de se reconciliar com o homem, levando todos à Deus, façamos de igual modo.Em seu ministério, Jesus deixou bem claro isso, expondo e consumando isso na obra da cruz. Cl. 1:20Agora esta mesma palavra está em nós, habita dentro de nós - O evangelho do Reino . Mt.24:14.O próprio Espírito Santo que nos foi dado e que em nós habita irá gerar em nós esse evangelho (Mt. 10:20; Mc. 16:15).O Evangelho do Reino precisa ser pregado, pois é o que reconciliará o homem com Deus.
Ao recebermos essa unção estaremos começando uma ação em cadeia que trará o Reino de Deus e porá fim as obras do Império das Trevas. A grande questão é... estamos dispostos?

3 comentários:

Anônimo disse...

OI, paz de Jesus,
entrei hoje no seu blog e amei a mensagem sobre arrependimento, faço parte de um ministério de dança, acho, pois não sei bem se esse é o meu chamado.
Bom gostaria de saber se posso te adicionar
Beijos
Areta

Eder Vieira disse...

Olá...
estou aqui pra dizer q o Blog Dançando com propósitos já está ativo...
passe lá e confira.

Anônimo disse...

Oiii...!!

Só quero falar que esse blog é show mesmo.

E que lá nos significado das Cores eu acho que Ouro dourados significa também riquesa...!!

By::Graziele Weirich

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!