5 de fevereiro de 2009

ARREPENDIMENTO, TRANSFORMAÇÃO, RENOVAÇÃO E RECONCILIAÇÃO - Parte 1

Diante de tantas catástrofes que temos visto nos noticiários, seria tão bom que em apenas um milésimo de segundo, que num piscar de olhos tudo fosse transformado. Queremos tanto que Deus venha e transforme a nossa economia, política, família, igreja, o nosso irmão. Mas, Deus quer antes de tudo isso transformar à nós mesmos. É preciso que EU seja transformado e desencadeie uma onda de transformação para que o Reino de Deus venha. Em nosso estado atual não estamos em condições de sermos embaixadores do Reino e nem muito menos sermos agentes de transformação.

Pense... Ficamos tão indignados com a postura dos políticos em Brasília que roubam e mentem descaradamente, mas roubamos ao Senhor nos dízimos e nas ofertas; mentimos, as mentirinhas "necessárias", que às vezes já passam desapercebidas. Quantas vezes nos vendemos a troco de um prazer passageiro? De um cargo? Trocamos uma vida com Deus em Santidade por momentos de desfrute e satisfação da carne. Os políticos recebem dinheiro e nós o prazer. Nossa revolta cresce ao sabermos que um inocente foi assassinado brutalmente, mas nos esquecemos que somos assassinos também quando no ápice da raiva simplesmente desejamos que alguém morra. Achamos um despaltério o adultério, a traição. Mas, quantos líderes tem caído na prática do pecado e traído ao Espírito Santo, adulterando com os desejos da carne ao invés de permanecer fiel e resistir firme às tentações? Finalmente percebemos que somos todos farinha de um mesmo saco... do saco chamado pecado. "Pois todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus." É tempo de transformação pessoal. Você e eu somos a nação, somos o Brasil que Deus quer restaurar. Que comece em nós a remissão e a lavagem geral pelo Sangue do Cordeiro. Que comece em mim a CPI do Espírito Santo, denunciando os pecados para que haja confissão e perdão.Como ensinaremos, pregaremos à Nacão o caminho do arrependimento se ainda não andamos por ele?Há tão pouco de Deus em nós que não podemos apontar os pecados com autoridade. A luz é tão pouca que não tem condições de discipar as trevas que há ao redor.Será que acabará em Pizza? Ou seremos fortes o bastante para assumirmos nossa culpa, confessá-la e mudarmos de atitude?

Um comentário:

Lilian Pavan disse...

Roberta,

Quanta verdade nas suas palavras!

O povo de Deus "se acha" o mais santo da face da Terra. No entanto, é o mais causa devisões e encandalos, envergonhando o nome do nosso amado Deus.

Suas palavras fazem lembrar muito do livro de Neemias. A destruição daquela Nãção estava no exterior: seus muros foram derrubados e suas portas queimadas a fogo.

No tempo atual, a nossa nação está sendo destruida no interior da alma. Muitos jovens se envolvendo com drogas, prostituição, pecado oculto. Excelentes pais e filhos... na igreja, mas dentro das suas casas um verdadeiro inferno...

Quantas máscaras.... Quantas mentiras que o povo chamado povo de Deus tem permitido ser instrumento de satanás.

A reconstrução da vida de cada um começa no altar.

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!