30 de junho de 2008

O grande vilão... o tempo!

Deus pede estrita conta do meu tempo

E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.

Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.

Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,

O tempo me foi dado, e não fiz conta;

Não quis, sobrando tempo, fazer conta.

Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passatempo.

Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!

Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,

Quando o tempo chegar, de prestar conta

Chorarão, como eu, o não ter tempo…”


Há dois meses e alguns dias, perdi alguém que amava demais da conta, e que ainda tento me arranjar com a tristeza e me reerguer do baque tomado.
Infelizmente, eu estava longe da minha mãe há 09 meses... foram 09 meses sem abraçar, 09 meses sem beijinhos estalados, 09 meses sem comilança no shopping, 09 meses sem sorvete juntas, 09 meses sem dormir do lado quase jogando ela pra fora da cama... enfim, 09 meses juntas só pelo coração.
Percebi como o tempo é um vilão e como a má administração dele pode nos desviar daqueles a quem mais amamos.
Há alguns meses atrás escrevi aqui um texto no qual eu desabafava a minha saudade. Diante disso, resolvi colocá-lo novamente e alertar você que ainda há tempo e que sempre haverá, pois a bíblia nos garante que há tempo para tudo debaixo do propósito do Pai.

"Estou na urgência de reencontrar pessoas,amigos, família, irmãos, de dizer que sinto falta, que gosto de estar com elas, de dar um beijo, de receber um abraço, de fazer uma farra, de escutar um problema, de almoçar junto no domingo, de sair depois do culto, de comer um hambúrguer no foguinho...hehehehe.
Coisitas básicas, banais, que sentimos falta quando estamos distantes. Não posso dizer que não aproveito quando estou perto... por ter mudado de cidade, de ter morado longe, aprendi rapidamente a aproveitar as oportunidades e o tempo com as pessoas... o famoso “quality time”. Mas, mesmo assim, nunca acho que é suficiente. Nunca. Sempre acho que deveria ter ficado um pouco mais, dito algo a mais, feito mais, amado mais.

Mas, mesmo nessa situação triste, de estar longe da família e dos amigos, tento ver Deus nisso tudo. Reafirmo a certeza de ir para longe e estar perto no coração. E a certeza do que vim fazer aqui em Londrina, para mim, é essencial. Não duvide, disse Deus.

Aos que ainda estão perto, aconselho estarem juntos, façam um esforço mesmo quando bate a preguiça, não permitam que a rotina nos roube um do outro, como um veneno, sempre aos poucos até o fim. A importância gerada pela falta é inexplicável. Liguem desejando um bom dia, mandem um e-mail dizendo o quanto o outro é importante, dê um abraço, um beijo, um afago, diga que ama e que sente saudades. Sejam um! (João 13:35)

Resumindo... Amo vocês e estou com saudades!!!!"

Mãe, saudades eternas!!! Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!