4 de novembro de 2007

SACERDÓCIO DE TODOS OS SANTOS


Estas são algumas anotações da ministração da palavra Sacerdócios de todos os santos do seminário Resgatai a Noiva...

Jesus foi buscar seus discípulos no meio de pessoas simples, rudes e algumas sem nenhuma formação acadêmica. Chamou um zelote, um pescador, um coletor de impostos... Jesus investiu sua vida neles e eles receberam o Espírito Santo e foram ministros do evangelho.

Onde estão os sacerdotes? Existe algum sacerdote ai? Seja, sincero... vc responderia: Eu, eu sou um sacerdote!?

Dentro de muitos há uma fortaleza. Nós não nos vemos como sacerdotes do Senhor. (I Pe. 2:4 e 5) A quem está direcionado esse texto? Pra quem Pedro está escrevendo isso? Para os santos, os escolhidos... Veja I Pe. 1:1.

Deus nos chama de santos, e se você é convertido, vc é um sacerdote em Cristo Jesus, pelo Espírito Santo que habita em você. O Diabo sabe disso, e quanto a essa verdade ele naão discute, mas o seu propósito é que você não exerça.

Por exemplo: imagine uma grande revolução na cidade, pessoas saqueando lojas, assaltando os bancos, depedrando casas e a polícia de longe de braços cruzados somente assistindo. Então, quando alguém se aproxima para pedir ajuda, o "policial" responde: Eu te ajudar? Mas eu não tenho nada haver com isso... Nem policial eu sou.

Assim somos nós quando não sabemos quem somos. No mundo espiritual todos sabem e nos enxergam como sacerdotes que somos, menos nós.

Mas o que faz um sacerdote? Qdo Deus ensinou o sacerdócio, Ele escolheu a Israel. E a tribo de Levi fora separada para servir ao Senhor na função de sacerdotes e levitas primeiro no tabernáculo de Moisés, depois no templo. Todos que nasciam na tribo de Levi eram sacerdotes. E assim como eram os levitas perante Israel servindo ao Senhor, assim é a igreja perante o mundo.

Não somente pastores, mestres, evangelistas, profetas, apóstolos, diáconos, líderes e etc exercem o sacerdócio, mas toda a Igreja. Todos os que nascem em Jesus, tem o destino de serem sacerdotes. Os ministros são diferentes? Não. Como nos ensina Ef. 4:11 e 12, os ministros são para a edificação da igreja para que exerça o seu sacerdócio.

TODO SACERDOTE É UM INTERCESSOR! Com o sistema de sacrifícios pelo pecado. Eles ouviam o pecado e depois intercediam para que a pessoa fosse perdoada e então matavam o animal e seguiam todo o ritual.
Interceder não é fácil, interceder é trabalho! Por que a intercessão só exite por causa do pecado. A base de toda intercessão é um pedido de perdão. Em meio àintercessão há palavras proféticas, para Deus dizer o que vai acontecer se nos arrependermos e o que vai ou não acontecer se não nos arrependermos.

TODO SACERDOTES É UM ADORADOR! Adorar para nós é uma tarefa mais fácil, uma vez que fomos criados para isso.

Há alguns anos atrás começamos a chamar os que tocam, cantam, dançam de levitas e o que fazer de ministério levítico. Isso foi proveitoso e importante por um tempo, pois ensinou que para ministrarmos ao Senhor é necessário santidade, responsabilidade e seriedade ao lidar com isso. Mas uma sutileza foi entrando nesse contexto e esse grupo se tornou uma atração dentro da igreja, dando verdadeiros shows, tocando para si e para os homens. Houve então uma separação,
e somente os levitas eram responsáveis para trazer a presença de Deus e levar o povo a adorar. Os que estavam no altar eram diferentes.
Mas isso é uma MENTIRA! E precisa ser denunciada e extinguida no nosso meio de uma vez por todas.

A reponsabilidade de quem está lá em cima não é maior do que a responsabilidade de quem está embaixo. Todos temos a responsabilidade de adorarmos ao Senhor com vida de santidade. TODOS! Ninguem tem que te levar a adorar, Jesus já nos abriu um novo e vivo caminho para chegarmos diante do trono da graça.

Não precisamos de ninguém nos levando, a única pessoa que nos leva ao Pai é Jesus.
O altar não está ali na frente, ou emcima da plataforma, ele é a nossa vida. Nossa vida precisa ser o altar, onde a cada dia morreremos para o mundo e para nós mesmos e vivamos em Cristo para o Senhor.

A bíblia nos ensina em Hebreus 7 que o sacerdócio de Jesus, segundo a ordem de Melquisedeque é superir ao sacerdócio levítico. Portanto, hoje somos sacerdotes em Jesus, segundo a ordem de Melquisedeque e não mais sacerdotes levíticos.
Nosso sacerdócio é maior, nós temos a autoridade para expulsar demônios, curar enfermos e ressucitar os mortos, já os sacerdotes levíticos não.

Assumindo nosso papel de sacerdotes santos estaremos totalmente ligados ao ministério de Jesus em seu poder, caráter e obras.

Que se levantem os sacerdotes do Senhor nessa nação!

Um comentário:

Nelson disse...

Olaaaaaaaa
Passei por aqui p/ conhecer.
Gostei da diversidade por aqui!
Deus abençoe e boa semana querida!

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!