14 de setembro de 2008

Ai meu Deus! O ministério está em Crise, e agora?

U

ma das palavras gregas que é traduzida por "juízo" é "krisis", da qual deriva a nossa palavra "crise". As vezes esses "juízos- crises" não acontecem para nos punir, nem para nos condenar, mas sim para nos purificar de uma forma que nos achemos sobre um seguro fundamento - Cristo, a pedra fundamental - Ef. 2:20; I Cor.11:32; II Cro. 32:7. Elas são um instrumento que o Pai permite que passemos, a fim de que, o que é abalável caia e permaneça só o que é inabalável em nós, e então recebamos com firmeza o Reino de Deus, que por sua vez é um Reino INABALÁVEL. Aleluia! A palavra grega "krisis" também pode ser traduzida por quebrar. Ou seja, as "crises" nos quebram. Quebram o nosso orgulho, o coração de pedra, - At. 14:22;

Sei que às vezes, como ministério, passamos um tempo de "crise", que achamos que não findará nunca. Parece que, de repente e simplesmente as pessoas desanimam, saem do ministério sem ter uma explicação plausível deixando os líderes atordoados, a liderança pune injustamente, problemas financeiros nos impedem de comprar o que precisamos para confecção de roupas, em muitas situções faltam aos líderes ajuda e se sentem só, enfim, somos assolados por todo o tipo de "crise".

A má notícia é : precisa ser assim, para que sejamos luz para o mundo quando ele está emergido em densas trevas, em densas "crises". I Pe 4:17. Todas as crises são usadas por Deus para nos tratar, nos treinar, nos adestrar para o Reino. Mas, nem sempre enxergamos isso no meio da tempestade e falhamos.

Tudo que puder ser abalado, o será; tudo que não for ouro, prata ou pedras preciosas será queimado. Ml.3:2 e 3. Toda a impureza precisa sair para que sejamos à imagem Daquele que nos criou. Se necessário for, Ele nos levará a passar por várias crises, para que sejamos aprovados e saibamos suportar o dia da sua vinda.

Se voluntariamente cairmos sobre a Rocha e formos quebrados, o Senhor não terá que cair sobre nós.

Que tenhamos maturidade para ao passarmos por cada crise, aprendamos a nossa lição. E que possamos enxergar cada uma delas com olhos de águia, de cima, com visão ampla da situação e assim que, detectarmos no que Deus quer que sejamos tratados, nos permitamos ser totalmente "quebrados" pelo Espírito Santo e sejamos obreiros aprovados saindo das crises com o diploma de filhos à imagem de Jesus. Quanto mais passamos por crises, mas a imagem do Pai é aprimorada em nós e o mundo verá a cada dia o Reino de Deus que está dentro de cada um de nós, sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... volte sempre!